O Papa Francisco enviou esta quarta-feira uma mensagem ao Presidente da República português, Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto sobrevoava território português na viagem que o levou de Roma até ao Panamá, onde vai participar nas Jornadas Mundiais da Juventude. Na mensagem, Francisco enviou “cordiais saudações” a Marcelo.

Envio cordiais saudações a vossa excelência e aos seus concidadãos. Lembrando com prazer a minha recente viagem a Portugal, invoco de bom grado as divinas bênçãos de paz e prosperidade sobre a nação”, pode ler-se na mensagem divulgada pela Santa Sé.

Faz parte do protocolo das viagens apostólicas o envio de mensagens aos chefes de Estado de todos os países cujos espaços aéreos o líder da Igreja Católica sobrevoa. Nesse sentido, o papa argentino deixou ainda mensagens aos líderes da Colômbia, Venezuela, Espanha, França e Itália, ao sobrevoar estes territórios.

https://observador.pt/videos/atualidade/foi-de-mala-saiu-em-ombros-nossa-senhora-de-fatima-ja-esta-no-panama/

O Papa Francisco está até ao próximo domingo no Panamá para presidir às Jornadas Mundiais da Juventude. Também presentes no Panamá estão uma comitiva de responsáveis da Igreja Católica em Portugal e até a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No final da missa de encerramento, no domingo, Francisco vai anunciar a localização das próximas Jornadas, agendadas para 2022. Espera-se que seja anunciada a escolha de Portugal como país anfitrião do encontro mundial, que deverá reunir mais de um milhão de jovens para celebrações junto ao rio Tejo, em Lisboa.

Papa vai celebrar missa em parque junto ao Tejo se as Jornadas da Juventude de 2022 forem em Portugal

Artigo atualizado às 18h18.