Bloco de Esquerda

RTP integra totalidade dos precários homologados este mês

O presidente da RTP garante que está a ser feita a integração de 130 precários abrangidos pelo programa de regularização e não fecha portas a eventuais "contratos a termo" a longo prazo.

O presidente do Conselho de Administração da RTP falava na audição na Comissão de Trabalho e Segurança Social, no âmbito de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda

O presidente da RTP disse esta quarta-feira que os 130 trabalhadores homologados no programa de regularização de precários “estão a ser integrados” este mês e que a administração pediu ao acionista a possibilidade da empresa fazer “contratos a termo”.

Gonçalo Reis falava na audição na Comissão de Trabalho e Segurança Social, no âmbito de um requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) sobre a integração de trabalhadores precários na RTP.

Pela informação que temos, a RTP está na linha da frente das empresas públicas em termos de integração”, afirmou, adiantado que “os 130 trabalhadores devidamente homologados estão a ser integrados (…) todos em janeiro”.

O presidente do Conselho de Administração da RTP adiantou também que foi solicitada ao acionista “a possibilidade” da empresa fazer “contratos a termo bem feitos, de horizonte alargado”.

“Já tínhamos tentado” em setembro 2017 fazer contratos a termo, disse, salientando estar esperançado que tal seja possível.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Igreja Católica

A Europa e a Páscoa dos Cristãos no Mundo

Raquel Vaz-Pinto

Ao celebrar a Páscoa e a sua compaixão devíamos reflectir sobre os sacrifícios dos cristãos que vivem longe e fazer a pergunta difícil e dolorosa: conseguiríamos manter a Fé e de seguir o seu exemplo?

PS

De novo, a propaganda socialista a chegar ao fim /premium

João Marques de Almeida
1.140

Uma certeza temos em relação aos governos do PS: está tudo a correr muito bem até ao dia em que começa tudo a correr muito mal. É quando a “política de comunicação” se torna curta para tanta realidade

Política

A protecção da família em Portugal

Luiz Cabral de Moncada
164

A família, enquanto célula principal da sociedade e berço da moral, como bem se sabe na Calábria, está mais garantida do que nunca. Nunca será esquecida pelos partidos quando no poder político.

Segurança Social

Não tinha de ser assim /premium

Helena Matos
590

Em 1974, politicamente bloqueado, o país aguardava que os militares tratassem do assunto. O assunto era o Ultramar. Em 2019, o país está bloqueado de novo. O assunto chama-se Estado Social.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)