Música Portuguesa

Kalú lança apelo: “Roubaram-me a mochila com todo o trabalho dos Xutos. Se souberem de alguma coisa digam”

4.670

O baterista dos Xutos & Pontapés revelou no Facebook que ficou sem uma mochila "preta e laranja" com "computador, iPad, etc" quando estava na Charneca da Caparica. Pede ajuda para a encontrar.

Kalú tem atualmente 60 anos e toca com os Xutos & Pontapés desde o primeiro concerto da banda, dado há 40 anos na sala Alunos de Apolo, em Lisboa

JOÃO PORFÍRIO/OBSERVADOR

Kalú Ferreira, baterista dos Xutos & Pontapés, publicou um texto no Facebook esta quarta-feira no qual revela que lhe roubaram uma mochila com “computador, iPad, etc”. Na mochila teria “todo o trabalho dos Xutos, entre outras coisas”. O músico fez um apelo aos fãs e aos seus seguidores na rede social para o ajudarem a encontrar a mochila.

Se souberem de alguma coisa digam, pois é muito importante como devem calcular”, refere.

Kalú fez ainda uma descrição da mochila e do local onde esta terá sido roubada: “É preta e laranja” e “o local possível é a charneca da Caparica , em Palhais mais propriamente”.

O apelo, publicado pelo músico na sua conta pessoal de Facebook e não na página oficial dos Xutos & Pontapés nesta rede social, foi partilhado quase duas mil vezes, em menos de 24 horas.

As publicações foram tornadas públicas, isto é, disponibilizadas a todos aqueles que visitam a página do músico no Facebook, mesmo os que não o têm adicionado na sua rede de contactos.

Esta sexta-feira, os Xutos & Pontapés vão apresentar pela primeira vez ao vivo o novo álbum da banda, Duro, na sala de concertos Lisboa ao Vivo, em Alcântara. A apresentação coincidirá com a edição do álbum, que será revelado aos fãs na íntegra no mesmo dia — sexta-feira, 25 de janeiro. Oito dias depois, 1 de fevereiro, o grupo irá dar novo concerto de apresentação do disco, desta vez no Porto, na sala de concertos Hard Club. O álbum conta com convidados como Jorge Palma, Capicua e Carlão.

Em meados de janeiro a banda deu ao Observador a sua primeira grande entrevista coletiva desde a morte do guitarrista Zé Pedro, a 30 de novembro de 2017. Na conversa, que aconteceu na “Casinha”, a sala de ensaios e gravações dos Xutos & Pontapés numa zona industrial próxima de Loures, Kalú, Tim, João Cabeleira e Gui falaram de tudo: do início do grupo e dos primeiros concertos, que ocorreram há 40 anos, à forma como foram feitos êxitos como “Chuva Dissolvente”, “Contentores” e “Ai Se Ele Cai”, passando inevitavelmente pela decisão de continuar sem a presença de Zé Pedro, pelo último concerto dado com o guitarrista no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, pela homenagem feita no último Rock in Rio Lisboa, pelo tributo que os Metallica fizeram a Zé Pedro e à banda tocando “Minha Casinha” em Lisboa e pelos altos e baixos de uma “vida malvada”.

Todos queremos saber mais. E escolher bem.

A vida é feita de escolhas. E as escolhas devem ser informadas.

Há uns meses o Observador fez uma escolha: uma parte dos artigos que publicamos deixariam de ser de acesso totalmente livre. Esses artigos Premium, por regra aqueles onde fazemos um maior investimento editorial e que mais diferenciam o nosso projecto, constituem a base do nosso programa de assinaturas.

Este programa Premium não tolheu o nosso crescimento – arrancámos mesmo 2019 com os melhores resultados de sempre.

Este programa tornou-nos mesmo mais exigentes com o jornalismo que fazemos – um jornalismo que informa e explica, um jornalismo que investiga e incomoda, um jornalismo independente e sem medo. E diferente.

Este programa está a permitir que tenhamos uma nova fonte de receitas e não dependamos apenas da publicidade – porque não há futuro para a imprensa livre se isso não acontecer.

O Observador existe para servir os seus leitores e permitir que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia. Por isso o Observador também é dos seus leitores e necessita deles, tem de contar com eles. Como subscritores do programa de assinaturas Observador Premium.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)