Para comprar jogos e serviços na PlayStation Store, a loja online da PS4, por norma, há duas opções: ou inserir um número de cartão de crédito na conta da consola, ou comprar um voucher num retalhista. Agora, esta última opção está disponível também nos Multibancos.  É um serviço foi pensado “para quem não tem um cartão de crédito” e “para facilitar o acesso a conteúdos digitais da PlayStation, diz a SIBS, que gere a rede Multibanco, em comunicado.

Esta iniciativa representa uma extensão natural das soluções de pagamento SIBS, com toda a conveniência e inovação, também para o mundo do entretenimento”, afirma Maria Antónia Saldanha, Diretora de Marca e Comunicação da SIBS.

Nos Multibancos, os consumidores vão poder comprar vales de 20 e 50 euros para compras na lojas e subscrições do serviço PlayStation Plus — para se poder jogar online e aceder a descontos especiais em jogos — de 3 ou 12 meses a 24,99 e 59,99 euros, respetivamente. O valor é idêntico ao que um utilizador pagaria se comprasse o serviço numa loja física ou online.

Esta opção de compra, que está disponível “em qualquer local, dia e hora, e com qualquer cartão”, também permite adquirir estes conteúdos para outros utilizadores. Ao fazer a compra é disponibilizado um código que pode ser entregue a outros utilizadores, como quando comprado em loja.

A rede multibanco oferece outras ferramentas de compra de serviços pelo terminais ATM para outras aquisições, como bilhetes de comboio da CP. Contudo, é a primeira vez que a SIBS anuncia uma parceria com um serviço de videojogos online. O Observador tentou obter informação sobre se a SIBS vai disponibilizar também o mesmo serviço para outras plataformas online semelhantes, como as lojas online da Nintendo e da Microsoft, ou o Steam, da Valve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR