O preparador físico do Atlético de Madrid, Óscar Ortega, de 61 anos, foi detido em Madrid por violência doméstica sobre a mulher. O também conhecido como “profe Ortega” é um dos elementos da equipa técnica em quem o treinador Diego Simeone mais confia. A detenção aconteceu na segunda-feira mas a notícia foi avançada pelo El País esta manhã.

O preparador físico faz parte dos quadros técnicos do Atlético de Madrid desde 2006. Segundo o diário espanhol, o uruguaio está sob custódia da Guardia Civil na esquadra de Majadahonda, em Madrid.

Ainda não são conhecidos detalhes sobre a detenção de Ortega. É um homem conhecido no clube madrileno e é uma das figuras mais populares do Atlético, tanto internamente como entre os seus adeptos.

Apesar da sua popularidade, tem sido um dos membros da equipa técnica mais criticado esta temporada. Tem estado no olho do furacão por culpa das inúmeras lesões que têm sofrido vários jogadores do plantel desde o início da temporada. Se é certo que algumas não são culpa direta de Ortega, outras têm revoltado os adeptos “colchoneros” por terem sido causadas pelo excesso de esforço físico. Agora, o técnico volta a ser notícia, mas por um alegado crime de violência de género.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR