Foram encontradas dez crianças, que estavam desaparecidas desde dezembro do ano passado, na Tanzânia, noticia a CNN. A polícia descobriu os corpos mutilados na semana passada, no distrito de Njombe, no sudoeste do país: tinham-lhes sido removidos os genitais e muitos dentes confirmou o vice-ministro da Saúde.  Faustine Ndugulilee afirmou que os crimes estão “ligados à prática de bruxaria, porque essa é a tendência para esses assassinatos. Pedem às pessoas para obterem essas partes humanas para fazerem rituais”.

Amnistia Internacional apela aos países da África Austral para protegerem os albinos

Faustine Ndugulile acrescentou, também, que estas mortes nada têm a ver com os homicídios de albinos, que acontecem com frequência na Tanzânia e em outras zonas da África oriental.

Esses crimes não estão ligados a assassinatos de albinos (…) Mas é muito triste porque eles são crianças e não merecem ser usados ​​assim”, disse Ndugulile.

A Tanzânia é o país com uma das maiores taxas de albinismo do mundo, uma em 1.500 pessoas. Muito albinos são perseguidos e mortos na região devido à crença de que certas partes do corpo transmitem poderes mágicos. Os feiticeiros usam-nos como ingredientes durante a realização de rituais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR