O futebolista Amilton Silva, que representava o Desportivo das Aves, veio esta quarta-feira repudiar, através do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), as críticas de que foi alvo por parte do treinador dos avenses, Augusto Inácio.

“O jogador Amilton Silva repudia os comentários do treinador Augusto Inácio, por colocarem em causa o seu profissionalismo e dedicação, e em nada refletirem o trabalho desenvolvido ao serviço do CD Aves”, pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial do SJPF.

O SJPF lembra que “nos mais de oito anos de competição em Portugal, nunca o jogador foi tratado desta forma ou sequer foi posta em causa a sua conduta profissional pelos clubes que orgulhosamente representou” e que “tais palavras afetam a sua imagem”.

Na terça-feira, após o triunfo sobre o Tondela (2-0), da 19.ª jornada da I Liga portuguesa, o treinador do Desportivo das Aves, Augusto Inácio, anunciou a saída de Amilton Silva — entretanto emprestado até final da temporada aos turcos do Antalyaspor — e apelidou-o de “maçã podre”.

“Se está com a cabeça noutro lado e não está aqui no Aves, pode ser o melhor jogador do mundo, não está com a cabeça no Aves, para mim não serve. Costuma-se dizer que só há uma maçã podre, ainda bem, aquela já foi embora, as outras maçãs, para já, continuam verdinhas como eu gosto”, assumiu o técnico.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR