As autoridades francesas descobriram parte de dois bancos do avião onde seguia o futebolista Emiliano Sala, anunciou esta quarta-feira o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos em comunicado.

O avião privado que transportava o avançado argentino desapareceu a 21 de janeiro dos radares no Canal da Mancha. O jogador de 28 anos viajava de Nantes, em França, para Cardiff, no País de Gales, onde ia começar a jogar.

Avião privado com jogador argentino desaparece da zona de radares no Canal da Mancha

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um comunicado da agência que investiga os acidentes de aviação, a Air Accidentes Investigation Branch, refere que “na manhã de segunda-feira, 28 de janeiro”, o organismo foi alertado pelo congénere francês para o facto de que “parte de um assento tinha sido encontrado numa praia perto de Surtainville, na península de Cotentin”.

O mesmo comunicado refere que “um segundo assento foi encontrado naquela área, na tarde do mesmo dia”. E conclui que, “com base num exame preliminar”, a autoridade francesa concluiu que “é provável que os assentos pertençam ao avião desaparecido”.

Na noite de segunda-feira, 21 de janeiro, o avião em que Emiliano Sala seguia rumo a Cardiff desaparece dos radares depois de ter dado conta de que informar que precisava de realizar uma descida inesperada de altitude. Por volta das 20h15, o avião deixou de dar sinal.

Três dias depois, a 24 de janeiro, as autoridades decidiram cancelar as buscas para encontrar o avião de Sala. “As hipóteses de sobrevivência, neste momento, são extremamente remotas”, referiam as autoridades inglesas.

A partir desse momento, foi aberto um fundo privado para financiar o prolongamento das buscas no Canal da Mancha.