Há já registo de pelo menos 115 mortos, na sequência da rutura de uma barragem em Brumadinho, no Brasil, segundo avança o Estado de São Paulo. O balanço anterior dava conta de 110 vítimas mortais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Minas Gerais, estão ainda desaparecidas 238 pessoas. Dos corpos resgatados, 71 foram identificados. Há ainda a informação de que 394 pessoas, cujos familiares desconheciam o seu paradeiro, já foram localizadas e 108 encontram-se desalojadas.

O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, afirmou que ainda é cedo para determinar uma data limite para o encerramento das buscas por vítimas, sendo que os bombeiros vão continuar as buscas na região afetada pelo desastre.

Foi entretanto divulgado um vídeo que dá conta do momento em que o mar de lama invadiu a zona onde vários funcionários trabalhavam e soterrou parte das instalações da empresa Vale e habitações na área onde o desastre aconteceu. A barragem da empresa de mineração Vale, no município do Brumadinho, rompeu-se na passada sexta-feira, dia 25 de janeiro.

Brasil. Veja o vídeo do momento em que a barragem de Brumadinho se rompe

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR