O próximo Super Bowl, a final do futebol americano a disputar em Atlanta no domingo, 3 de Fevereiro, deverá este ano renovar o seu estatuto do evento desportivo mais visto do mundo, em directo e, sobretudo, através da transmissão televisiva. O estádio dos Atlanta Falcons está há muito esgotado para receber o encontro entre os New England Patriots e os Los Angeles Rams, mas à frente do pequeno ecrã deverão estar mais de 110 milhões de fãs a acompanhar cada passe, falta ou touchdown.

Para usufruir da atenção de todos estes espectadores, as empresas com maior capacidade financeira – sim, porque passar um anúncio de 30 segundos custa cerca de 5 milhões de dólares – concentram-se em conceber filmes específicos para o evento, que podem ser mais divertidos ou mais espectaculares. Porque além das equipas que se exibem em campo, também as agências de publicidade, e os seus clientes, pretendem mostrar o seu melhor “jogo”.

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) revelou três anúncios, em que as estrelas são a Ram e o seu símbolo, o carneiro, o Jeep Wrangler e a história do mítico modelo, e um curioso comercial com o conhecido actor Jeremy Renner, que passa uma poderosa mensagem.

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