O duelo de hoje entre os treinadores portugueses Pedro Emanuel (Al-Taawon) e Rui Vitória (Al-Nassr) ditou a primeira derrota (3-1) para o ex-técnico do Benfica desde que se mudou para a Arábia Saudita.

O brasileiro Nildo Petrolina, que jogou vários anos em Portugal, adiantou este sábado, 2 de fevereiro, a formação da casa aos 17 minutos e o camaronês Leandre Tawamba ampliou a vantagem para 2-0 aos 33 minutos de penálti.

Ainda antes do intervalo, o brasileiro Giuliano ainda reduziu para o Al-Nassr (40 minutos), mas o cabo-verdiano Heldon, também ele uma cara conhecida do futebol português – passou pelo Sporting, entre vários outros emblemas lusos -, fixou o marcador final nos 3-1 aos 77 minutos, também através da marcação de uma grande penalidade.

Rui Vitória conheceu o sabor da derrota ao cabo de quatro jogos ao comando do Al-Nassr (duas partidas para o campeonato e duas para a taça), e Pedro Emanuel voltou a ganhar para o campeonato saudita ao fim de quatro jogos sem amealhar os três pontos.

Após o desaire de hoje, o Al-Nassr segue no segundo posto do campeonato saudita de futebol (37 pontos), a três do líder Al-Hilal (40 pontos, mas menos um jogo), enquanto o Al-Taawon ascende provisoriamente à quinta posição (29 pontos).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR