Uma pessoa morreu e três ficaram gravemente feridas em resultado dos 155 acidentes de trânsito registados na última noite na área de intervenção da GNR, indicou este sábado esta força de segurança.

No balanço divulgado, a GNR realça que, entre as 20:00 de sexta-feira e as 08:00 de hoje, na sua área de influência, foram registados 155 acidentes, dos quais resultaram um morto, três feridos graves e 37 feridos leves.

Durante o mesmo período foram detidas 35 pessoas, 22 das quais por condução sob efeito de álcool e sete por condução sem carta.

Seis pessoas foram detidas por tráfico de droga.

No âmbito da fiscalização do trânsito, foram detetadas 773 infrações, destacando-se 169 por excesso de velocidade, 66 por falta de inspeção obrigatória e 52 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

A GNR adiantou ainda que 45 pessoas foram detetadas a usar o telemóvel durante a condução, 24 não usavam ou usavam incorretamente o cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 21 tinham anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização, 15 foram encontradas com infrações nos tacógrafos e 12 não tinham o seguro de responsabilidade civil obrigatório.

No âmbito da operação da última noite e madrugada foram também apreendidas 473 doses de haxixe e quatro doses de folhas de cannabis, acrescentou a GNR.