Em dezembro de 2018 Kevin Hart desistiu de apresentar a cerimónia dos Óscares de 2019 na sequência de várias críticas da comunidade LGBT sobre declarações que proferiu no passado. Mais de um mês depois a notícia é outra: esta segunda-feira foi anunciada a primeira ronda de apresentadores da cerimónia marcada para o dia 24 de fevereiro. E não são poucos os nomes que figuram nesta primeira lista.

Sem anfitrião à vista, algo que acontece pela primeira vez em 30 anos, a Academia já escolheu alguns dos muitos artistas para comporem a noite. Da ronda inicial fazem parte 13 nomes: Awkwafina, Daniel Craig, Chris Evans, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Brie Larson, Jennifer Lopez, Amy Poehler, Maya Rudolph, Amandla Stenberg, Charlize Theron, Tessa ThompsonConstance Wu. Estes são os apresentadores que vão pisar o palco para entregar as muitas estatuetas douradas.

O anúncio oficial foi feito na manhã de segunda-feira pela produtora do evento Donna Gigliotti e pelo seu co-produtor e realizador Glenn Weiss, e posteriormente divulgado na página oficial dos Óscares 2019. A segunda ronda de apresentadores será anunciada nas próximas semanas.

A 91º edição dos Óscares acontece domingo, dia 24 de fevereiro, no Dolby Theatre, em Hollywood. Entre as performances já conhecidas está a de Lady Gaga e Bradley Cooper.