Um terço das pessoas que têm uma consola Nintendo Switch compraram um exemplar do jogo “Super Smash Bros. Ultimate”. São mais de 12 milhões de jogos vendidos em três semanas, fazendo deste título o produto que a Nintendo vendeu mais rápido na história da empresa, segundo a marca. O recorde de vendas mais rápidas pertencia anteriormente ao “New Super Mario Bros. Wii”, que em 2009 vendeu 10 milhões de unidades em mês e meio.

“Smash Bros. Ultimate” é o terceiro jogo mais vendido de sempre para a Nintendo Switch, a mais recente consola da empresa, cujas vendas ultrapassaram 32 milhões de unidades. Dois anos depois após o lançamento, a Nintendo Switch está prestes a ser a segunda consola mais vendida da Nintendo — no pódio está a Wii (com 101 milhões de unidades vendidas) seguida da Nintendo 64, (com 33 milhões de unidades).

[frames-chart src=”https://s.frames.news/cards/jogos-mais-vendidos-da-nintendo-switch/?locale=pt-PT&static” width=”300px” id=”922″ slug=”jogos-mais-vendidos-da-nintendo-switch” thumbnail-url=”https://s.frames.news/cards/jogos-mais-vendidos-da-nintendo-switch/thumbnail?version=1549293298994&locale=pt-PT&publisher=observador.pt” mce-placeholder=”1″]As vendas da Nintendo Switch cresceram depois do lançamento de “Super Smash Bros. Ultimate” em dezembro. O lançamento do jogo, acompanhado de outros títulos muito esperados como “Pokémon: Let’s Go, Pikachu!/Eevee!”, ajudou a tornar a Nintendo Switch na consola mais vendida de 2018 nos Estados Unidos. Até outubro, a liderança tinha sido da Playstation 4.

Em Portugal, num anúncio pouco habitual, a Nintendo já tinha revelado as boas vendas da consola: foram mais de 50 mil unidades, um valor acima das vendas totais da anterior consola da empresa, a Wii U. Durante o ano passado, o mercado português representou uma das maiores taxas de crescimento da Europa para a Nintendo.

Já foram vendidas mais de 50 mil consolas Nintendo Switch em Portugal

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR