Chama-se The Jewel (A Jóia, em português) e é considerada a banheira mais cara do mundo em madeira. Segundo conta o ABC, a peça foi criada por Nigel Fenwick, um designer britânico com trinta anos de experiência que ocupa a sua vida a tentar criar “obras de arte raras, pouco vistas e extravagantes”.

A banheira mais cara do mundo — custa 1,65 milhões de euros – foi criada a partir de madeira petrificada de 14 toneladas, que terá cerca de 180 milhões de anos. O autor diz que esta peça, fabricada com produtos naturais, com uma superfície composta por pedras preciosas que foram introduzidas na própria madeira, tem propriedades terapêuticas.

Esta banheira “única no mundo” foi exibida pela primeira vez na INDEX, uma exposição de design de interiores, que se realizou no Dubai World Trade Center em Março do ano passado. Com esta peça, o seu criador, Nigel Fenwick, pretende superar o recorde anterior da banheira de madeira petrificada mais cara do mundo.

Esta não é a primeira vez que uma banheira com características especiais é mostrada ao mundo. Nas últimas décadas, têm sido fabricadas milhares destas peças de luxo, como banheiras com televisões HD, com som surround ou mesmo cobertas de ouro e cristal. The Jewel é considerada agora a banheira mais cara do mundo em madeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR