Um incêndio numa garagem anexa ao Hotel Pestana Viking, em Porches, distrito de Faro, obrigou esta quarta-feira de manhã a evacuar a unidade hoteleira, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Segundo a fonte, o alerta surgiu pelas 7h37 para um incêndio numa garagem anexa ao Hotel Pestana Viking, na Senhora da Rocha, concelho de Lagoa, e pelas 8h45 a unidade hoteleira estava a ser evacuada.

O CDOS de Faro não tem registo de feridos. Segundo a TVI 24, cerca de 266 pessoas foram retiradas do Hotel por precaução, entre elas 14 crianças. Na sequência do incêndio, seis veículos ficaram danificados, entre eles cinco ligeiros e uma moto. O pequeno-almoço foi servido nas imediações do hotel, mas o incêndio já está extinto.

Entretanto, por volta das 10h50, os hóspedes já receberam luz verde para regressarem ao hotel, depois de terem ficado cerca de três horas no exterior. Em declarações à estação de televisão, o comandante dos bombeiros, Vítor Rio, afirmou que embora “nunca tenham corrido perigo”, a evacuação foi feita “apenas por precaução”.

No local, pelas 8h45, estavam 21 operacionais, apoiados por seis veículos das corporações dos bombeiros de Lagoa, Portimão, Silves e Albufeira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR