O treinador do Rio Ave, Daniel Ramos, disse esta quinta-feira que espera ver “melhorias evidentes” no rendimento da equipa já no jogo de sábado com o Portimonense, da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de ter conseguido quebrar uma série de 10 jogos sem vencer com um triunfo frente ao Marítimo, a formação vila-condense voltou a ‘tropeçar’ na última jornada, com um empate caseiro frente ao Tondela, algo que o treinador espera corrigir rapidamente.

“Fizemos a análise à nossa prestação, procurando as razões de equipa não ter tido a mesma performance do jogo anterior. Foi importante reforçar o lado anímico, além do trabalho dos aspetos defensivos e ofensivos, que esperamos que melhorem e sejam evidentes neste jogo em Portimão”, disse Daniel Ramos.

O técnico do Rio Ave garantiu que “numa semana mais longa de trabalho foram consolidados comportamentos”, mas reconheceu as dificuldades que o duelo com o Portimonense vai trazer à equipa. “É um adversário com características semelhantes às nossas, com uma equipa boa tecnicamente e com boas dinâmicas, sempre com uma orientação agressiva na procura do golo, que produz oportunidades e disputa o resultado até ao final”, analisou o treinador da formação da foz do Ave.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda assim, o técnico lembrou que os seus pupilos têm dado “uma boa resposta nos jogos fora de casa”, considerando que as entradas dos recentes reforços dão “mais soluções e robustez à equipa”.

“Todos estão aptos para serem convocados, mas estão em momentos físicos e de adaptação diferenciados. Alguns, nomeadamente o Messias [defesa central], precisam de maior conhecimento do jogo e daquilo que a equipa precisa. Mas estão todos a corresponder e é possível que no onze haja a possibilidade de entrar um ou mais novos elementos”, assinalou.

A equipa vila-condense viaja na sexta-feira para o Algarve, mas na comitiva não vão seguir os lesionados Borevkovic, Gelson Dala, Leandrinho, Joca e Nuno Santos.

Gabrielzinho e Fábio Coentrão recuperam esta semana de lesões, mas a sua integração nas opções ainda não é certa, enquanto Diego Lopes regressa de castigo e deverá voltar à equipa titular.

O Rio Ave, nono classificado da I Liga, com 25 pontos, joga no sábado no terreno do Portimonense, oitavo, com 27, em jogo com início às 18h, da 21.ª jornada da prova.