Um adolescente de 16 anos foi esta sexta-feira resgatado com vida dos escombros de um prédio que ruiu em Istambul, dois dias depois do colapso, que provocou 14 mortos, anunciou o ministro do Interior da Turquia.

O jovem foi imediatamente hospitalizado, disse Suleyman Soylu aos jornalistas no local, sem, no entanto, avançar informações sobre o estado de saúde do adolescente. Já esta quinta-feira uma criança de cinco anos e um rapaz de nove tinham sido regatados com vida dos destroços.

Turquia. Criança de 5 anos encontrada viva e número de mortos sobe para dez em prédio que ruiu

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As equipas de emergência turcas encontraram esta sexta-feira mais três corpos nos escombros de um prédio que ruiu na quarta-feira, em Istambul, elevando para 14 o número de mortos, indicou esta sexta-feira o ministro do Interior da Turquia.

Suleyman Soylu referiu que as equipas de resgate estão a avançar com os esforços para conseguir alcançar outras pessoas presas nos escombros, sem avançar com o número de pessoas que permanecem desaparecidas. O balanço anterior apontava para 11 mortos.

O salvamento desta sexta-feira eleva para 14 o número de pessoas resgatadas com vida dos escombros. Até agora foram recuperados 11 corpos. O edifício, no bairro residencial de Kartal, desmoronou-se na quarta-feira, estando em curso uma investigação para apurar as causas do acidente.

Familiares e amigos aguardam junto aos escombros para saber notícias sobre potenciais vítimas, enquanto as equipas de busca e salvamento procuram mais sobreviventes. As autoridades não revelaram quantas pessoas estão desaparecidas, mas o prédio, com 14 apartamentos, tinha 43 residentes registados.

[Artigo atualizado às 13h19 com o número de mortos]