Greve

Brussels Airlines cancela todos os voos devido a greve

A greve nacional está prevista para quarta-feira, dia 13 de fevereiro. A companhia áerea suprime o programa inteiro de 222 voos e mais de 16 mil passageiros serão afetados.

Os sindicatos reclamam um aumento dos salários, dos subsídios, das pensões e melhores condições de fim de carreira

STEPHANIE LECOCQ/EPA

A companhia aérea belga Brussels Airlines vai cancelar todos os voos previstos para quarta-feira, dia 13 de fevereiro, devido à greve nacional prevista na Bélgica, anunciou esta sexta-feira a transportadora.

“A Brussels Airlines suprime o seu programa inteiro de 222 voos. Os itinerários de viagem de mais de 16 mil    passageiros estão afetados”, indicou a companhia belga, cuja única base na Bélgica é o aeroporto de Bruxelas.

A filial da alemã Lufthansa tomou esta decisão por “considerar que as operações do aeroporto de Bruxelas serão provavelmente severamente afetadas na sequência de ações de diferentes partes envolvidas no aeroporto”. De acordo com o diário flamengo Morgen, citado pela AFP, os controladores aéreos farão greve.

A companhia aérea tinha anunciado na quinta-feira que iria realizar 72 dos 222 voos realizados normalmente, mas tomou a decisão de cancelar todas as ligações. Três grandes centrais sindicais belgas apelaram à realização de uma greve nacional na próxima quarta-feira, em todos os setores, no setor público e privado, por todo o país.

Os sindicatos reclamam um aumento dos salários, dos subsídios, das pensões e melhores condições de fim de carreira.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)