Greve

Brussels Airlines cancela todos os voos devido a greve

A greve nacional está prevista para quarta-feira, dia 13 de fevereiro. A companhia áerea suprime o programa inteiro de 222 voos e mais de 16 mil passageiros serão afetados.

Os sindicatos reclamam um aumento dos salários, dos subsídios, das pensões e melhores condições de fim de carreira

STEPHANIE LECOCQ/EPA

A companhia aérea belga Brussels Airlines vai cancelar todos os voos previstos para quarta-feira, dia 13 de fevereiro, devido à greve nacional prevista na Bélgica, anunciou esta sexta-feira a transportadora.

“A Brussels Airlines suprime o seu programa inteiro de 222 voos. Os itinerários de viagem de mais de 16 mil    passageiros estão afetados”, indicou a companhia belga, cuja única base na Bélgica é o aeroporto de Bruxelas.

A filial da alemã Lufthansa tomou esta decisão por “considerar que as operações do aeroporto de Bruxelas serão provavelmente severamente afetadas na sequência de ações de diferentes partes envolvidas no aeroporto”. De acordo com o diário flamengo Morgen, citado pela AFP, os controladores aéreos farão greve.

A companhia aérea tinha anunciado na quinta-feira que iria realizar 72 dos 222 voos realizados normalmente, mas tomou a decisão de cancelar todas as ligações. Três grandes centrais sindicais belgas apelaram à realização de uma greve nacional na próxima quarta-feira, em todos os setores, no setor público e privado, por todo o país.

Os sindicatos reclamam um aumento dos salários, dos subsídios, das pensões e melhores condições de fim de carreira.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Igreja Católica

A Europa e a Páscoa dos Cristãos no Mundo

Raquel Vaz-Pinto
173

Ao celebrar a Páscoa e a sua compaixão devíamos reflectir sobre os sacrifícios dos cristãos que vivem longe e fazer a pergunta difícil e dolorosa: conseguiríamos manter a Fé e de seguir o seu exemplo?

PS

De novo, a propaganda socialista a chegar ao fim /premium

João Marques de Almeida
1.230

Uma certeza temos em relação aos governos do PS: está tudo a correr muito bem até ao dia em que começa tudo a correr muito mal. É quando a “política de comunicação” se torna curta para tanta realidade

Política

A protecção da família em Portugal

Luiz Cabral de Moncada
183

A família, enquanto célula principal da sociedade e berço da moral, como bem se sabe na Calábria, está mais garantida do que nunca. Nunca será esquecida pelos partidos quando no poder político.

Educação

Estado-educador e Estado-cultura, em marcha?

Mário Pinto

Não existe uma educação para a cidadania única e institucional. Há várias concepções de cidadania, mesmo como concepções de vida democrática, pois há pluralismo social e cultural, ou moral e religioso

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)