Opel

Pisque o olho ao novo Corsa que chega este ano

A Opel prepara-se para lançar o seu novo Corsa, ainda em 2019, o modelo que a representa no segmento que mais vende em Portugal. Vai usufruir de nova plataforma, novos motores e uma versão eléctrica.

Com apresentação prevista para o Salão de Frankfurt, em Setembro, o Corsa é um dos modelos mais importantes da Opel e o que mais vende em Portugal. A nova geração, que aqui parece que lhe pisca o olho, recorre ao banco de órgãos da PSA para beneficiar de uma nova plataforma, já apta a montar tanto versões com motores de combustão como eléctricos.

Se na anterior geração a General Motors, à época a proprietária da Opel/Vauxhall, optou por fazer algumas economias, obrigando a Opel a criar o Corsa com base na plataforma antiga, desta vez a marca alemã do grupo francês PSA tem direito a estrear um novo chassi, o Common Modular Platform (CMP), certamente com vantagens no peso e versatilidade, sendo o mesmo que já serve o DS 3 Crossback e o futuro Peugeot 208, que será revelado em Genebra.

Com o objectivo de comercializar o novo utilitário com um posicionamento de preços similar e em linha com o 208, a nova geração do Corsa deverá contar com um nível de equipamento reforçado, tanto em segurança como em conectividade, não devendo faltar igualmente as mais recentes ajudas à condução. Contudo, o pormenor mais visível serão os novos faróis IntelliLux, com tecnologia LED, um excelente argumento de segurança – além de estético – mas que elevará consideravelmente o preço de um veículo deste segmento (B).

Certamente apenas com carroçaria de cinco portas, uma vez que as soluções de três portas começam a ser raras no segmento, o novo Corsa recorrerá ao motor 1.2 a gasolina, atmosférico ou sobrealimentado, com potências de 70,  100 cv, 130 cv e 160 cv, devendo estar igualmente disponível o 1.5 BlueHDI de 100 cv. A maior novidade será contudo o eCorsa, a versão eléctrica do modelo prevista para 2020, alimentada por uma bateria de 50 kWh e capaz de percorrer provavelmente mais de 300 km entre recargas, já segundo o ciclo WLTP.

Participe nos Prémios Auto Observador e habilite-se a ganhar um carro

Vote na segunda edição do concurso dedicado ao automóvel cuja votação é exclusivamente online. Aqui quem decide são os leitores e não um júri de “especialistas” e convidados.

Participe nos Prémios Auto ObservadorVote agora

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)