Poucos terão acreditado que seria para levar a sério, mas a declaração de intenções já tem mais de dois anos, e cá está ela para prová-la ao vivo e a cores. Foi em junho de 2016 que a Alicia Keys anunciou ao mundo que deixaria de usar maquilhagem, alinhando assim no movimento #NoMakeUp, a favor da diversidade e da aceitação da beleza feminina. Desde então, a cantora não tem dececionado.

A grande noite dos Grammy foi mais um momento em que surgiu de cara lavada, sem um pingo de cosmética, e apostada em “celebrar a beleza de cada um”, lado a lado com figuras como Michelle Obama, Jennifer Lopez ou Lady Gaga.

A atuação no Staples Center, em Los Angeles, Califórnia. (© Kevin Winter/Getty Images)

Através de diferentes visuais, e com direito à presença dos habituais lenços que a estrela costuma exibir na cabeça, Alicia cantou e encantou também ao piano, ou aos pianos, já que houve dose dupla. A sua condução do espetáculo parece ter caído nas graças da crítica, havendo já quem aposte no seu nome como anfitriã para todas as cerimónias.

Recorde-se que a preferência pelo rosto desnudo, sem recurso a máscaras, anti-olheiras ou outros truques, faz recuar ao dia em que a cantora saiu do ginásio com a cara apenas passada por água, e em que a sua fotógrafa a quis captar precisamente neste estado natural, que viria a ser capa do seu álbum.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR