O segundo filho de Richard Gere nasceu há poucos dias em Nova Iorque, nos EUA. O bebé é do sexo masculino, de acordo com a publicação ¡Hola!, e é o primeiro filho do ator com a espanhola Alejandra Silva. Gere, de 69 anos, casou-se pela terceira vez com a ativista espanhola de 35 anos em abril do ano passado, embora a celebração tenha acontecido dias mais tarde, em maio, na casa nova-iorquina do protagonista de “Uma Mulher de Sonho”.

Quase a completar 70 anos de vida, o ator norte-americano recebe agora o segundo filho — o primeiro, Homer James Jigme, tem 18 anos e é fruto de relação de Richard Gere com a ex-mulher Carey Lowell (Gere foi ainda casado com a supermodelo Cindy Crawford nos idos anos 90). Também Alejandra Silva tem um filho de seis anos do casamento anterior com o magnata Govind Friedland.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Afinal, Richard Gere já se casou com a ativista espanhola de 35 anos

Alejandra Silva é ativista e gere uma organização que ajuda pessoas sem-abrigo — terá sido a solidariedade que uniu o casal. Em novembro de 2015, Gere esteve em Madrid para apresentar ao público o filme “Viver à Margem”, que reflete a situação dos mendigos em Nova Iorque, e aproveitou para falar sobre o tema no Fórum da Nova Economia, ao lado da futura mulher. À data, o ator defendeu que todas as pessoas deviam ter direito a uma cama para pernoitar e disse não compreender como a sociedade permite que ainda tanta gente esteja condenada a esta situação.

A mulher de Richard Gere é filha do construtor e ex-vice-presidente do Real Madrid, Ignacio Silva. Segundo a própria, o ator é amigo da família há muitos anos e os dois ter-se-ão apaixonado quando ela estava em pleno processo de divórcio.