Valerie Reyes, uma jovem de 24 anos que vivia sozinha num apartamento em New Rochelle, nos arredores de Nova Iorque, estava desaparecida desde o dia 29 de janeiro, e foi encontrada morta, dentro de uma mala de viagem, à beira da estrada. Antes de desaparecer, contudo, tinha telefonado à mãe em pânico, com medo de que alguém a matasse. Polícia norte-americana está a investigar, mas para já desconhecem-se causas e motivações do crime.

“Ela estava muito assustada, em pânico”, disse ao WABC a mãe da jovem, Norma Sanchez, referindo-se ao telefonema que recebeu da filha dias antes de desaparecer, onde Valerie confidenciou que estava com medo de que alguém a fosse matar. Segundo a CNN, a jovem não especificou se estava com medo de alguém em particular ou qual era a fundamentação para o receio. Quando a polícia de Nova Iorque alertou para o desaparecimento da jovem, a 31 de janeiro, alertou especificamente para o facto de “sofrer de ansiedade e depressão”.

Desaparecida desde a manhã de 29 de janeiro, o corpo da jovem foi encontrado na terça-feira passada por um grupo de trabalhadores rodoviários: estava dentro de uma mala de viagem vermelha, com os pés e mãos amarrados, à beira de uma estrada na cidade de Greenwich, Connecticut, a mais de 20 quilómetros do seu apartamento em New Rochelle. A investigação decorre com a colaboração de três departamentos da polícia, mas, até à data, não há suspeitos do crime.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A mala foi encontrada à beira da estrada de um bairro residencial considerado calmo, tendo o corpo sido identificado como sendo Valerie Reyes logo na quarta-feira. A causa da morte, contudo, só deverá ser divulgada nos próximos dias.

A mãe da jovem, assim como familiares e amigos, tem chorado a morte de Valerie Reyes em New Rochelle, com vigílias. “A minha filha não merecia o que quer que lhe tenha acontecido. Cedo ou tarde, vamos apanhar quem fez isto”, disse a mãe, citada pela CNN.

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10218371724187224&set=p.10218371724187224&type=3&theater