Sporting

Liga Europa. Árbitro Jesús Manzano no Galatasaray-Benfica, Turpin no Sporting-Villarreal

Jesús Gil Manzano vai reencontrar o Benfica após ter apitado a última jornada da fase de grupos da Champions frente ao Basileia. Já Clément Turpin vai arbitrar um jogo dos leões pela 4ª vez.

Clément Turpin foi o árbitro escolhido para apitar o Sporting-Villarreal esta quinta-feira às 20h00 em Alvalade

SEBASTIEN NOGIER/EPA

Autor
  • Agência Lusa

O espanhol Jesús Gil Manzano foi o árbitro nomeado para o Galatasaray-Benfica e o francês Clément Turpin para o Sporting-Villarreal, ambos da primeira mão dos 16 avos da Liga Europa de futebol, informou esta terça-feira a UEFA.

Manzano, árbitro internacional desde 2014, reencontra o Benfica, depois de ter estado na última época na derrota das ‘águias’ em casa diante do Basileia (2-0), na sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O árbitro espanhol dirige na quinta-feira a visita do Benfica ao Galatasaray, em Istambul (17h55 horas de Lisboa), depois de as duas equipas terem sido relegadas da Liga dos Campeões, ao terminarem em terceiro lugar nos respetivos agrupamentos.

Os turcos ficaram atrás do FC Porto, com quem perderam os dois jogos, e do Schalke 04, enquanto o Benfica foi terceiro no grupo em que se qualificaram Bayern Munique e Ajax.

Também na quinta-feira, no Estádio José Alvalade (20h00), Sporting e Villarreal encontram-se, ambos provenientes da fase de grupos da Liga Europa, com os ‘leões’ como segundos no seu grupo, atrás de Arsenal, e os espanhóis vencedores do seu.

O jogo contará com o árbitro Clément Turpin, naquela que será a quarta vez que o francês estará num jogo da equipa ‘leonina’.

Na última época, Turpin esteve no empate em Alvalade na ‘Champions’ entre Sporting e Juventus (1-1), em 2014/15 em novo empate na competição, em casa do Maribor (1-1), e em 2011/12 numa vitória em casa com o Vaslui (2-0), mas na Liga Europa.

    Se tiver uma história que queira partilhar ou informações que considere importantes sobre abusos sexuais na Igreja em Portugal, pode contactar o Observador de várias formas — com a certeza de que garantiremos o seu anonimato, se assim o pretender:

  1. Pode preencher este formulário;
  2. Pode enviar-nos um email para abusos@observador.pt ou, pessoalmente, para Sónia Simões (ssimoes@observador.pt) ou para João Francisco Gomes (jfgomes@observador.pt);
  3. Pode contactar-nos através do WhatsApp para o número 913 513 883;
  4. Ou pode ligar-nos pelo mesmo número: 913 513 883.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Governo

A famiglia não se escolhe? /premium

Alberto Gonçalves
248

Se ainda não se restringiu o executivo aos parentes consanguíneos ou afins do dr. Costa, eventualidade que defenderia com empenho, a verdade é que se realizaram amplos progressos na área do nepotismo

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)