O ator George Clooney criticou a forma como os media estão a tratar Meghan Markle, a mulher do príncipe Harry. Clooney afirma que a Meghan está a ser “perseguida e difamada”, e compara a sua situação ao escrutínio que foi feito à vida da princesa Diana.

[Meghan] está grávida de sete meses e está a ser perseguida, difamada e acorrentada da mesma maneira que a Diana foi, e receio que a história se possa repetir. E nós vimos como isso acabou”, afirmou George Clooney, citado pela CNN

Sendo amigo da família real britânica, e um dos convidados do casamento real, o ator não se conformou com o facto dos media terem publicado uma carta alegadamente escrita por Meghan Markle ao pai, posteriormente publicada no jornal britânico Daily Mail no domingo.

“As tuas ações partiram o meu coração”. Pai de Meghan Markle publica carta enviada pela filha

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em declarações num evento de promoção da sua nova série, George Clooney mostrou-se preocupado com a situação, dizendo à imprensa britânica que não conseguia descrever o quão frustrante é ver isso a acontecer. A duquesa de Sussex tem sido alvo de muitas críticas por parte da imprensa, a última foi o modo como Meghan fechou a porta num carro oficial da família real britânica.

Diana, a princesa de Gales e mãe do príncipe Harry, morreu na sequência de um acidente de carro num túnel, em Paris, em 1997, enquanto era perseguida por paparazzis.