O ator George Clooney criticou a forma como os media estão a tratar Meghan Markle, a mulher do príncipe Harry. Clooney afirma que a Meghan está a ser “perseguida e difamada”, e compara a sua situação ao escrutínio que foi feito à vida da princesa Diana.

[Meghan] está grávida de sete meses e está a ser perseguida, difamada e acorrentada da mesma maneira que a Diana foi, e receio que a história se possa repetir. E nós vimos como isso acabou”, afirmou George Clooney, citado pela CNN

Sendo amigo da família real britânica, e um dos convidados do casamento real, o ator não se conformou com o facto dos media terem publicado uma carta alegadamente escrita por Meghan Markle ao pai, posteriormente publicada no jornal britânico Daily Mail no domingo.

Em declarações num evento de promoção da sua nova série, George Clooney mostrou-se preocupado com a situação, dizendo à imprensa britânica que não conseguia descrever o quão frustrante é ver isso a acontecer. A duquesa de Sussex tem sido alvo de muitas críticas por parte da imprensa, a última foi o modo como Meghan fechou a porta num carro oficial da família real britânica.

Diana, a princesa de Gales e mãe do príncipe Harry, morreu na sequência de um acidente de carro num túnel, em Paris, em 1997, enquanto era perseguida por paparazzis.