A Honda já tinha dado indicações que os seus eléctricos a bateria se iriam concentrar, pelo menos de início, em propostas pequenas e acessíveis. O que foi confirmado quando apresentou o Urban EV Concept no Salão de Frankfurt de 2017.

Honda Urban EV Concept. Cópia… ou original?

Mas se o Urban EV Concept foi desenhado pelos estilistas da marca nipónica, para conceber o Tomo a Honda recorreu ao Instituto Europeu de Design (IED), em Turim. 13 alunos, a braços com o projecto de fim de curso, decidiram criar o Tomo como o veículo ideal para jovens.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Visando um modelo que fosse simultaneamente um smart device e uma ferramenta de mobilidade, o Tomo – que significa amigos em japonês – é versátil a ponto de se poder transformar rapidamente de coupé em pick-up. Várias equipas de estudantes concorreram, com a Honda a escolher a equipa vencedora.

7 fotos

O Tomo vai agora ser exposto, mas já enquanto modelo à escala 1:1, fabricado pela EDGA Italia, não sendo evidente que passe à produção em série. O mesmo não acontecerá com o Urban EV Concept, que será fabricado algures, durante 2020.