A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu, no concelho de Machico, na Madeira, cinco armas de fogo, cinco quilos de pólvora e 500 cartuchos calibre 12 milímetros, anunciou esta quarta-feira aquela força policial.

De acordo com uma nota divulgada pelo Comando Regional da Madeira, estas apreensões aconteceram no decorrer de uma investigação em curso e que levou ao cumprimento de diversos mandados de busca domiciliária na zona da Ribeira Seca.

Do conjunto de material apreendido constam cinco armas de fogo, cinco quilos de pólvora, 500 cartuchos de calibre 12 milímetros e diversos componentes desse tipo de armas.

A PSP adianta que foi necessário “proceder à destruição da pólvora apreendida, numa ação que contou com a intervenção da Equipa de Inativação de Engenho Explosivos e dos Bombeiros Municipais de Machico.

O Comando Regional da PSP da Madeira recomenda que as pessoas que tenham conhecimento de situações suspeitas ou relacionadas com a prática de algum ato ilícito deem conhecimento às autoridades para uma intervenção célere em benefício da comunidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR