Três pessoas ficaram feridas mas sem gravidade depois de uma grua ter caído em cima de duas casas em Sines, no distrito de Setúbal. A grua caiu de uma altura de 24 metros e provocou danos nas coberturas dos edifícios, confirmaram a Guarda Nacional Republicana (GNR) e os bombeiros à agência Lusa. Mas “não há desalojados em resultado deste acidente”, garantiu Nuno Mascarenhas, presidente da Câmara de Sines.

Os feridos são três trabalhadores, dois deles assistidos no local e um transportado para o Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, indicou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, referindo que o alerta foi dado às 15h49. O presidente da Câmara explicou à Lusa que “a grua estava a ser montada junto a umas moradias, na Quinta de São Rafael, e, possivelmente, devido a uma rajada de vento, acabou por cair e provocou ferimentos ligeiros a três trabalhadores”.

Segundo o CDOS, foram mobilizados para o local operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Sines, elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil e uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do HLA, além da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR