O grave acidente rodoviário que se verificou esta tarde de sábado na Estrada Nacional 261, perto de Aljustrel, provocou duas mortes e dois feridos graves. A informação é confirmada por fonte oficial da Proteção Civil mas a GNR também já informou a agência LUSA que as duas mortes remetem a um homem e uma mulher, ambos com 23 anos, que seguiam no mesmo carro quando este se despistou. Ao que tudo indica, na mesma viatura seguiam outras duas pessoas, uma mulher de 19 anos e um homem cuja identidade ainda não foi apurada — são estes os feridos graves.

Correio da Manhã começou por afirmar que se tratava de um casal de namorados, enquanto que a SIC falava ainda na probabilidade de haver crianças envolvidas no desastre (probabilidade entretanto descartada). Sabe-se sim que um dos feridos foi num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de São José, em Lisboa, e o outro seguiu de ambulância para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja. Os corpos das duas vítimas mortais foram transportados para o Gabinete Médico-Legal e Forense do Baixo Alentejo, situado no Hospital José Joaquim Fernandes, também em Beja.

Segundo informações cedidas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja à agência Lusa, no local do acidente esteve um um helicoptero do INEM, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Beja e bombeiros das coorporações de Aljustrel, Castro Verde e Ferreira do Alentejo, além da GNR. No total, estão presentes 38 operacionais e 13 viaturas.

A estrada esteve cortada a partir do quilómetro 69,5, nos dois sentidos, até às 20h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR