A PSP deteve este sábado em flagrante delito, na zona de diversão noturna de Santos, em Lisboa, três jovens, um deles menor de idade, por crimes de roubo na via pública, informou o Comando Metropolitano.

Segundo a PSP, estes detidos (uma rapariga de 16 anos, um rapaz de 17 e um menor de 16 anos) pertenciam a um grupo de que faziam parte outros jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, que, através “de ameaças e agressões às vítimas” – três rapazes entre os 20 e os 22 anos -, retiraram-lhes as carteiras com todo o seu conteúdo, num total de 90 euros em dinheiro.

Uma das vítimas teve de ser conduzida a um estabelecimento hospitalar para tratar os ferimentos que lhe foram infligidos.

Cerca das 05:50 de hoje, na zona noturna de Santos, em Lisboa, uma equipa da 4.ª divisão da PSP que patrulhava a zona apercebeu-se dos assaltos e intercetou o grupo suspeito, composto por 11 jovens com idades superiores aos 16 anos e um menor de 16, recuperando tudo o que fora roubado às vítimas.

Depois das diligências de prova, oito dos suspeitos foram identificados e posteriormente libertados, enquanto os outros três, já com antecedentes criminais por crimes de roubo, foram sujeitos por uma juiz à medida cautelar de internamento em centro educativo, dois em regime fechado e o menor de 16 anos em regime aberto.

Um destes jovens tinha já pendente um mandado de condução ao centro educativo de onde se encontrava foragido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR