O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou esta terça-feira que Bernardo Silva “já é a principal estrela” da seleção portuguesa de futebol e confessou ser “um sortudo” por poder contar com o internacional luso.

Em resposta a uma pergunta sobre se Bernardo Silva poderia vir a ser a próxima grande estrela da seleção nacional, o técnico dos ‘citizens’ foi perentório.

“Ele já é a principal estrela. Ele tem tudo. É uma pessoa adorável. Nunca mostra má cara, quer não jogue ou só jogue cinco, 10 ou 15 minutos”, disse Guardiola, na antevisão do encontro com o Schalke 04, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, marcado para quarta-feira, em Gelsenkirchen.

Pep Guardiola voltou a demonstrar admiração pelo jogador, de 24 anos, considerando ser “um dos jogadores mais talentosos” que já viu jogar e que oferece polivalência ao plantel do Manchester City.

“Esta época, é um dos dois ou três melhores jogadores da Premier League. É uma alegria e sou um sortudo por ter o Bernardo à minha disposição. Portugal tem sorte de o ter e acredito que o selecionador vai utilizá-lo cada vez mais, porque ele merece. É um rapaz adorável. Adoro-o”, transmitiu o catalão.

Bernardo Silva tem sido um dos jogadores mais utilizados por Pep Guardiola desde que foi contratado ao Mónaco em 2017, por 50 milhões de euros. Esta época, soma 34 jogos e oito golos, depois de na temporada transata ter anotado nove tentos em 53 partidas.