Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Não vai ser necessário esperar muito para vermos mais um produto da Kia, um crossover concebido com base na plataforma do Ceed e denominado XCeed, cuja apresentação pública está prevista para Julho. Mais civilizado do que o Sportage, ligeiramente mais baixo, mais leve e prometendo um comportamento em estrada mais próximo de um automóvel convencional, o novo modelo deverá visar concorrer directamente com o Volkswagen T-Roc, mas oferecendo um pouco mais de espaço interior.

Como o mercado continua a revelar inclinação para adquirir veículos altos e com ar robusto, também conhecidos como SUV, para a Kia faz todo o sentido reforçar a oferta no segmento compacto, o mais vendido na Europa, apesar de já contar com o Niro e o Sportage. O novo XCeed oferece, contudo, a vantagem de recorrer à mais recente plataforma da marca, prometendo por isso elevar a fasquia em matéria de conforto, sofisticação e equipamento, o mesmo que já está disponível na Proceed.

7 fotos

As fotos espias que publicamos revelam um veículo que já está pronto a entrar no mercado. As linhas continuam bem escondidas, mas prometem herdar algumas características da estética do SP Concept, o protótipo de um crossover que vai chegar ao mercado indiano este ano. E a avaliar pelas fotos deste protótipo, até o podiam copiar integralmente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR