Lamborghini

Lamborghini já vendeu 63 híbridos por 2,5 milhões cada

159

A acreditar na Motoring, a Lamborghini prepara-se para apresentar o seu primeiro hiperdesportivo híbrido com 850 cv no Salão de Frankfurt, de que já vendeu 63 unidades, a 2,5 milhões cada.

A Lamborghini, a marca mais desportiva do Grupo Volkswagen, está a preparar há muito um hiperdesportivo híbrido, capaz de proporcionar a mesma emoção – e potencialmente até mais – sem emitir tanta poluição. Com o nome de código é LB48H, deverá recorrer à estética do protótipo conhecido como Terzo Millenio e promete 850 cv e prestações mais entusiasmantes, sem abrir mão da imagem de marca – os seus possantes motores com cilindros para dar e vender.

De acordo com o Motoring, a Lamborghini prepara-se para revelar o seu hiperdesportivo híbrido, muito provavelmente numa tentativa de bater a sua arqui-rival Ferrari, que tem entre mãos uma proposta similar. E tranquilizem-se os amantes desta classe de veículos, tradicionalmente a gasolina, uma vez que a marca italiana vai manter o 6.5 V12 a “bombar” e sempre atmosférico, para maior nobreza. Só que com a possibilidade de percorrer uns quantos quilómetros em modo eléctrico e, depois, somar a potência da unidade eléctrica à de combustão, para assim atingir uma rapidez ainda mais impressionante.

Para já, a casa de Sant’Agata Bolognese pretende apenas fabricar 63 unidades do seu hiperdesportivo híbrido, como homenagem à empresa fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini, o que é uma boa notícia, sendo a má o facto de todas as unidades estarem já todas vendidas. O que faz maravilhas à contabilidade da marca, uma vez que cada uma exige cerca de 2,5 milhões de euros, antes de impostos.

A versão híbrida do novo modelo é 200 kg mais pesada, fruto da presença do motor eléctrico e da respectiva bateria, o que significa que o LB48H deverá ter uma autonomia em modo eléctrico superior apenas a 50 quilómetros.

A estreia do novo ‘brinquedo’ da Lamborghini vai ter lugar no Salão de Frankfurt, mais uma vez de acordo com as declarações do director de vendas da casa à Motoring.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: alavrador@observador.pt
Eleições Europeias

Não há eleições europeias /premium

João Marques de Almeida

O parlamento europeu serve sobretudo para reforçar o poder dos grandes países, cujos partidos dominam os grupos políticos e, principalmente, as comissões parlamentares se fazem as emendas legislativas

Política

O caso Berardo e o regresso a Auschwitz

Luís Filipe Torgal

A psicologia de massas, manipulada pelos novos cénicos «chefes providenciais», vai transfigurando a história em mito, crendo num «admirável mundo novo», depreciando a democracia, diabolizando a Europa

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)