O treinador do Benfica alertou esta quarta-feira para as qualidades individuais e coletivas do Galatasaray, para o desafio da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, e admitiu apostar em Taarabt no futuro.

“Estamos a vencer por 2-1, mas amanhã [quinta-feira] será um jogo difícil como foi na primeira mão. Têm um valor coletivo e individual enorme, um treinador [Fatih Terim] de renome, que não precisa de apresentação. Temos que estar no nosso melhor para atingir o nosso objetivo”, afirmou Bruno Lage, em conferência de imprensa

Ainda assim, e recordando a aposta em seis jovens da formação no primeiro encontro, o técnico das ‘águias’ assegurou que vai lançar um ‘onze’ diferente daquele que apresentou na Turquia e do último que apostou no campeonato, diante do Desportivo das Aves.

“[Na Turquia] Senti que era o onze ideal e amanhã [quinta-feira] também vou ter essa ideia, em função das forças e fraquezas do adversário”, justificou.

A novidade no treino desta quarta-feira foi a inclusão do marroquino Adel Taarabt, um jogador que ingressou nos ‘encarnados’ em 2015/2016, mas que nunca conseguiu ter espaço para mostrar o seu futebol. Bruno Lage justificou a presença do extremo de 29 anos na sessão, depois de já ter sido orientado por si na equipa secundária do Benfica. “Com a minha subida à A vejo o mesmo Adel a treinar todos os dias com a intensidade que gosto. Temos que olhar e ver se merece uma segunda ou terceira oportunidade. Se vejo a treinar com a mesma intensidade durante sete meses então merece a oportunidade. Vamos ver se surge e se pode agarrar de vez e fazer a carreira de acordo com o seu potencial”, argumentou.

Por fim, comentou a sua renovação de contrato anunciada na terça-feira, até 30 de junho de 2023, revelando que é um justo reconhecimento e que a confiança e o orgulho se mantêm.

“Sim [justo reconhecimento]. Quando toda a gente está satisfeita as coisas têm de continuar. Vejo alegria enorme nesta casa, no estádio, vejo os jogadores a treinar com qualidade e empenhados. Mas é tudo igual, a mesma confiança e mesmo orgulho”, declarou.

O defesa espanhol Grimaldo também marcou presença na antevisão à partida de quinta-feira, enaltecendo precisamente a renovação do técnico e a vontade de seguir em frente na Liga Europa. “É importante partir com vantagem, a equipa está motivada. A equipa está contente com a notícia [da renovação] e para o Benfica é importante que o treinador continue mais anos”, considerou.

Na quinta-feira, o Benfica defronta o Galatasaray no Estádio da Luz, pelas 20h00, num jogo referente à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que será dirigido pelo romeno Ovidiu Hategan.

Bruno Lage mantém convocatória para o jogo com o Galatasaray

O treinador do Benfica manteve esta quarta-feira as escolhas para o jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, diante do Galatasaray, retirando apenas o guardião Zlobin do lote de 19 convocados.

Bruno Lage decidiu manter o grupo que venceu o Desportivo das Aves (3-0), na passada segunda-feira, a contar para a 22.ª jornada da I Liga, deixando de fora o jovem guarda-redes russo Zlobin, que foi promovido à equipa principal em janeiro.

O defesa central argentino Germán Conti regressou esta quarta-feira aos treinos do Benfica, mas ainda não reúne as condições exigidas para ser opção, depois de se ter lesionado na coxa esquerda no início do mês.

Fora das opções estão os lesionados Salvio, Fejsa e Jardel, bem como o nigeriano Ebuehi, afastado desde o início da época.

Na quinta-feira, o Benfica defronta o Galatasaray no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas 20:00, num jogo referente à segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa, que será dirigido pelo romeno Ovidiu Hategan.

Na primeira mão da eliminatória, os ‘encarnados’ venceram em Istambul por 2-1, com golos de Salvio, na conversão de uma grande penalidade, e Seferovic, enquanto Luyindama assinou o tento dos turcos.

Lista de 19 convocados:

  •  Guarda-redes: Mile Svilar e Vlachodimos.
  • Defesas: Ferro, André Almeida, Rúben Dias, Grimaldo e Corchia.
  • Médios: Zivkovic, Florentino, Samaris, Pizzi, Gabriel, Gedson Fernandes, Rafa e Franco Cervi.
  • Avançados: Seferovic, Jonas, João Félix e Jota.