A 91ª cerimónia de entrega dos Óscares vai ser, tanto quando oficialmente é conhecido, a primeira em 30 anos sem um apresentador. No entanto, um jornalista canadiano juntou um conjunto de “peças” e acredita que Whoopi Goldberg vai ser a apresentadora surpresa da cerimónia, que vai decorrer na madrugada deste domingo para segunda.

É oficial: Óscares não vão ter apresentador este ano. A última vez foi há 30 anos e não correu bem

Peter Knegt, jornalista da Canada Broadcasting Company e antigo jornalista da IndieWire — um portal norte-americano de cinema –, acredita que a ausência de Whoopi Goldberg do “The View”, um talk-show do canal ABC que é co-apresentado pela própria, indica que a atriz pode estar a preparar-se para ser a grande surpresa da 91.ª cerimónia da entrega de prémios da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Whoopi Goldberg está “doente”, segundo informação do “The View”, desde o dia seguinte àquele em que foi anunciada como uma das personalidades que irá entregar um Óscar. Em dezembro do ano passado, no “The View”, Goldberg disse que estava disponível para apresentar a cerimónia. A par desta coincidência, Peter Knegt sustenta também a teoria no facto de Whoopi Golberg ser a única personalidade a entregar um Óscar este ano que já apresentou previamente uma cerimónia — na verdade, quatro cerimónias: em 1994, 1996, 1999 e 2002.

A juntar a estes dados, em 2019 assinalam-se 20 anos desde que Goldberg protagonizou uma das entradas mais icónicas da cerimónia, ao surgir vestida de Rainha de Inglaterra para assinalar as nomeações de “Elizabeth” e de “A Paixão de Shakespeare”.

A teoria de Peter Knegt ganhou força quando começou a ser partilhada por vários jornalistas de cinema, incluindo os editores das revistas “Variety” e “People”. Mais tarde, Joy Behar, outro dos apresentadores do talk-show, reafirmou que Whoopi Goldberg está doente com uma pneumonia e que não estará em condições de apresentar sequer a entrega de um Óscar.

Whoopi Goldberg, atualmente com 63 anos, é uma conhecida atriz, apresentadora e comediante norte-americana, sendo uma das poucas personalidades a acumular a conquista dos prémios Emmy, Grammy, Óscar e Tony, proeza que é habitualmente descrita pela abreviatura EGOT.

A 91ª cerimónia de entrega dos Óscares decorre na madrugada deste domingo para segunda-feira, com inicio marcado para a 1h, hora portuguesa.