O encontro da Juventus em Madrid frente ao Atlético até começou da melhor forma para Cristiano Ronaldo, com o português a ter o primeiro remate de livre direto logo aos oito minutos para uma grande defesa de Oblak. No entanto, e mesmo terminando como um dos melhores da Vecchia Signora, quase tudo correu mal ao conjunto italiano e ao português na segunda parte, com dois golos dos colchoneros no último quarto de hora antes de, já em período de descontos, atirar por cima na última oportunidade para manter a eliminatória. Contas feitas, a Juve está numa situação muito complicada na Liga dos Campeões. 

Tiraram o Mundial a Ronaldo e estão perto de tirar também a Champions: uruguaios do Atleti batem Juventus

Nem por isso o antigo avançado do Real deixou de ser o grande destaque no regresso à capital espanhola para jogar, 225 dias depois de ter assinado pelo campeão transalpino. E as reações que teve, ainda no relvado e mais tarde na zona mista, estão a dar muito que falar na imprensa internacional, em especial pelo gesto de mão aberta a mostrar bem os cinco dedos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ainda durante o jogo, como explica o Mundo Deportivo, e no seguimento de um lance em que ficou no relvado a protestar uma falta de Saúl Ñíguez, os adeptos do Atl. Madrid tiveram cânticos como Cristiano paga a Hacienda [Fisco]” ou “Cristiano es un moroso [expressão para alguém que não paga as suas dívidas]”. Na resposta, o português foi fazendo sinal com os cinco dedos da mão, numa alusão ao número de Ligas dos Campeões ganhas na carreira (quatro no Real, uma no Manchester United).

Mais tarde, na zona mista, a Marca conta como o internacional voltou a deixar a mesma ideia. “Eu, cinco Champions. Atleti, zero. Eu cinco, Atleti zero”, atirou, de novo fazendo o gesto da mão aberta, antes de seguir para o autocarro da equipa sem falar aos jornalistas a não ser numa expressão – quando lhe perguntaram se o Atl. Madrid tinha a eliminatória garantida, atirou um lacónico “Vamos ver” antes de continuar a sua marcha até chegar à zona onde se encontrava a restante comitiva italiana.

“Foi uma noite difícil. Agora temos de acreditar”, escreveu mais tarde Cristiano Ronaldo na conta oficial do Instagram.