Vamos directos ao assunto: há uma nova cerveja sem álcool que conserva todo o sabor premiado e imediatamente reconhecível da sua congénere alcoólica. Mas é injusto, bem sabemos, pedir-lhe que acredite nesta afirmação com base, simplesmente, nesta afirmação. Não se faz, não se pede. É um salto de fé e os saltos de fé nem sempre proporcionam aterragens felizes. Mantenhamos, por isso, os pés no chão e os olhos no ecrã. Provar para comprovar seria, obviamente, a política ideal a adoptar para eliminar quaisquer dúvidas sobre a premissa deste artigo. Porém, a tecnologia ainda não permite que se faça chegar um exemplar da cerveja em questão, a nova Heineken 0.0, a quem lê estas linhas enquanto lê estas linhas. A banda é larga, mas não tanto.

Como é que se soluciona isto? Não se soluciona. Mas o óptimo — provar a cerveja — não é, neste caso, inimigo do bom — ficar a saber a mais sobre ela.  Então, a questão de um milhão de euros: porque é que esta Heineken 0.0 é uma cerveja sem álcool melhor do que as outras? Ora, porque a Heineken 0.0 foi pensada do zero — um número que lhe é querido — para ser uma cerveja sem álcool às direitas, com todas as vantagens e nenhuma das desvantagens dessa condição: é uma real beer, produzida a partir de ingredientes naturais, com notas frutadas, de malte, e 0,0% de álcool.

Brindar com cerveja sem álcool: um guia de ocasiões

Os portugueses bebem acima da média europeia. É muito provável, portanto, que também brindem acima da média europeia. Até porque, garante-nos a experiência empírica, não são precisas razões de peso para, à mesa, ver alguém levantar o copo à primeira rodada, acto acompanhado pelo enunciado do costume: “à nossa”, “saúde” ou “tchim-tchim” — neste último caso, com o dedo mindinho esticado. Mas devido a mitos antigos, que desaconselham o brinde não-alcoólico, é frequente ver abstémios a se auto-excluírem dessa celebração. Com Heineken 0.0 essa auto-exclusão deixa de fazer sentido: a sua semelhança a uma cerveja com álcool torna-a, automaticamente, à prova de mitos.

Noutras ocasiões, inclusive, esta será mesmo a opção ideal de brinde até para quem não tem restrições ao consumo de bebidas alcoólicas. Ei-las:

  • Brindar em road trips: Recebeu uma excelente notícia enquanto conduzia? Pare na estação de serviço mais próxima, compre uma Heineken 0.0 e brinde com os seus companheiros de estrada sem pôr em causa o velho — mas sempre atual — slogan: se conduzir não beba.
  • Brindar a 1 de janeiro: Não precisa de quebrar já a promessa “nunca mais bebo”, feita nessa manhã, depois de mais uma Passagem de Ano épica e uma ressaca à altura. Tem o aniversário de um(a) grande amigo (a) logo a 1 de janeiro? Brinde com Heineken 0.0 e quebre a promessa apenas na semana seguinte.
  • Brindar aos dias de praia: Poucas coisas casam melhor que praia e cerveja. Mas não é, de todo, seguro exagerar no consumo de álcool na praia. Por diferentes razões: aumenta o risco de desidratação, insolação e até de acidentes no mar. Com Heineken 0.0 esse é um problema que não se põe.
  • Brindar no local de trabalho: Uma promoção, um aumento, a chegada de um colega novo, a partida de um colega antigo, o final de um projecto, um negócio bem-sucedido, um cliente ganho, um objectivo alcançado. As razões podem variar, mas o brinde no local de trabalho é mais seguro — profissional, até — se for feito com uma cerveja sem álcool. Como Heineken 0.0.
  • Brindar a um feito desportivo: Depois de meses de treino intensivo no ginásio atingiu finalmente o objetivo a que se propôs. Obteve um novo grau na arte marcial que começou a praticar aos 30 anos. Baixou o seu recorde nos 100 metros livres na natação. Heineken 0.0 é a melhor bebida para brindar a qualquer um destes feitos: além de não ter álcool cada garrafa contém apenas 53 calorias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR