A caravana de autocarros, que transportava deputados da Assembleia Nacional da Venezuela, foi atacada, esta sexta-feira, na cidade de Araure. A denúncia partiu da deputada Mariela Magallanes na rede social Twitter, que anunciou que dois motoristas ficaram feridos, já tendo sido transportados para o hospital.

Os deputados seguiam para a cidade de San Cristobal junto à fronteira com a Colômbia. Mariela Magallanes, num vídeo publicado no Twitter, explica que foi atirada uma pedra ao autocarro e que esta atingiu um dos motoristas.

“Tivemos de parar”, explicou a deputada, dizendo que embora não se saiba quem foi o autor do ataque, acredita que o motivo era o de impedir que os deputados chegassem à fronteira com a Colômbia. “A ajuda humanitária chegará”, conclui a deputada no vídeo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O ataque aconteceu às 3:55 da manhã desta sexta-feira e os dois motoristas do autocarro principal ficaram feridos. Não houve mais vítimas, segundo a deputada.

Os deputados partiram na manhã de quarta-feira de Caracas, capital do país, com destino ao Estado de Táchira, que faz fronteira com a Colômbia, para liderar a entrada de ajuda humanitária que se acumula na cidade colombiana de Cúcuta e que servirá para aliviar a crise que o país enfrenta.

Na quinta-feira, a Guarda Nacional venezuelana bloqueou a viagem da caravana, obrigando os parlamentares a sair do autocarro. Depois de alguns confrontos, os autocarros acabaram por seguir caminho.

Guarda Nacional venezuelana bloqueia caravana de deputados a caminho da fronteira com Colômbia

Nicolas Maduro recusa receber essa ajuda, oriunda dos EUA, dizendo que é “um presente podre” e uma “armadilha”, para justificar uma intervenção militar norte-americana na Venezuela.