O treinador do Dínamo Zagreb considerou esta quinta-feira que o Benfica é “um gigante do futebol europeu”, mas assumiu a vontade de conseguir um bom resultado na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, na Croácia.

“O nosso objetivo é jogar bem, num estádio cheio, e tentar obter um bom resultado na primeira mão. Depois, queremos fazer o melhor resultado possível na segunda mão, em Portugal”, disse Nenad Bjelica, em declarações ao site da UEFA, pouco depois do sorteio dos oitavos de final da segunda competição europeia de clubes.

Bjelica, que assumiu o comando da equipa croata esta época, afirmou que o Benfica “é um gigante do futebol europeu, uma equipa rápida e muito difícil”, mas considerou que o Dínamo Zagreb tem hipótese de chegar aos ‘quartos’.

“Temos as nossas hipóteses e podemos aspirar a um bom resultado, mesmo sabendo que não será fácil. Eles não nos vão subestimar, especialmente se viram o nosso último jogo”, afirmou.

Na quinta-feira, o Dínamo Zagreb venceu em casa o Viktoria Plzen, por 3-0, no jogo da segunda mão dos 16 avos de final, depois de ter sido derrotado por 2-1, na primeira mão.

O Dínamo Zagreb recebe o Benfica a 7 de março, para o encontro da primeira mão, e visita Lisboa em 14 do mesmo mês, para o jogo decisivo.