A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou este sábado a apreensão de 12,5 toneladas de carne e seus derivados, sete das quais impróprias para consumo, no concelho de Mirandela, no distrito de Bragança.

“Como resultado das ações foram apreendidas 12,5 toneladas de produtos cárneos, congelados e refrigerados bem como enchidos, num montante global de 34 mil euros”, explica a ASAE, em comunicado.

Esta Autoridade determinou ainda a suspensão de atividade de um dos estabelecimentos por falta de licenciamento, ausência de Número de Controlo Veterinário (NCV) e incumprimento dos requisitos de higiene.

A ASAE instaurou também dois processos-crime por comercialização de produtos anormais avariados e um processo de contraordenação por falta de requisitos e rastreabilidade em géneros alimentícios.

A ação de fiscalização esteve a cargo da Unidade Regional do Norte – Mirandela, na sequência de uma investigação que decorria há vários meses, e teve como alvos um entreposto frigorífico no concelho de Mirandela e uma indústria de enchidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR