O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, anunciou esta sexta-feira Kelly Craft como embaixadora do país para as Nações Unidas (ONU). A nomeação deverá ainda ser aprovada pelo Senado.
“Tenho a honra de anunciar que Kelly Knight Craft, a nossa atual embaixadora no Canadá vai ser nomeada embaixadora dos Estados Unidos para as Nações Unidas”, escreveu o Presidente na sua conta oficial do Twitter
I am pleased to announce that Kelly Knight Craft, our current Ambassador to Canada, is being nominated to be United States Ambassador to the United Nations….
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 22, 2019
Donald Trump aproveitou ainda para felicitar e elogiar o trabalho desenvolvido por Kelly Craft em representação da Nação americana e, acrescenta que não tem qualquer dúvida de que, perante a liderança da embaixadora, o país será representado “ao mais alto nível”.
….Kelly has done an outstanding job representing our Nation and I have no doubt that, under her leadership, our Country will be represented at the highest level. Congratulations to Kelly and her entire family!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 22, 2019
A ex porta-voz do Departamento do Estado Heather Nauert tinha sido nomeada para este cargo há poucos dias, mas acabou por recusar por motivos familiares. Com a retirada de Heather Nauert, que ainda assim ainda não tinha sido proposta formalmente ao Senado, os Estados Unidos continuarão sem representante na ONU, já que Nikki Haleyy abandonou o cargo no final do ano passado.
Candidata de Trump à ONU renuncia por ter contratado imigrante sem autorização para trabalhar
Kelly Craft é embaixadora do Canadá desde setembro de 2017 e durante o governo de George W. Bush ocupou o cargo de delegada suplente da ONU para a Assembleia Geral.