O Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, anunciou esta sexta-feira Kelly Craft como embaixadora do país para as Nações Unidas (ONU).  A nomeação deverá ainda ser aprovada pelo Senado.

“Tenho a honra de anunciar que Kelly Knight Craft, a nossa atual embaixadora no Canadá vai ser nomeada embaixadora dos Estados Unidos para as Nações Unidas”, escreveu o Presidente na sua conta oficial do Twitter

Donald Trump aproveitou ainda para felicitar e elogiar o trabalho desenvolvido por Kelly Craft em representação da Nação americana e, acrescenta que não tem qualquer dúvida de que, perante a liderança da embaixadora, o país será representado “ao mais alto nível”.

A ex porta-voz do Departamento do Estado Heather Nauert tinha sido nomeada para este cargo há poucos dias, mas acabou por recusar por motivos familiares. Com a retirada de Heather Nauert, que ainda assim ainda não tinha sido proposta formalmente ao Senado, os Estados Unidos continuarão sem representante na ONU, já que Nikki Haleyy abandonou o cargo no final do ano passado.

Kelly Craft é embaixadora do Canadá desde setembro de 2017 e durante o governo de George W. Bush ocupou o cargo de delegada suplente da ONU para a Assembleia Geral.