A Volvo mostrou o refrescado XC90, o maior dos seus SUV, que vai começar a vender a partir de Maio. Depois de entregar 320.000 unidades, desde a sua introdução no mercado, a marca sueca decidiu introduzir uns retoques estéticos que, se bem que ligeiros, tornam o aspecto do volumoso modelo mais actual.

Além da nova grelha, o SUV topo de gama dos suecos estreia novos faróis, jantes, novos pára-choques à frente e atrás, além de novas cores exteriores. Por dentro também mexidas, mas poucas, sendo as diferenças mais evidentes ao nível do equipamento. Inalterado está o número de lugares, com o XC90 a continuar a oferecer bancos para sete, sendo que os das duas filas traseiras podem ser rebatidos.

22 fotos

Mas a maior novidade do SUV da Volvo é um sistema mais eficiente de regeneração de energia do tipo KERS, durante as travagens e as desacelerações. Os motores de combustão mantêm-se, mas a nova solução vai permitir, segundo o construtor, reduzir o consumo (e por tabela as emissões de CO2) em cerca de 15%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR