Bento, um rapaz de três anos, foi encontrado morto este domingo ao final da tarde num tanque em São Pedro de Alvito, em Barcelos, segundo avança o Jornal de Notícias e o Correio da Manhã. Antes disso, perto das 17h00, a criança tinha desaparecido e a família pediu ajuda às autoridades para as buscas. Perto das 17h30 o corpo foi localizado e, depois de ter sido retirado pelos bombeiros, o INEM ainda tentou, sem êxito, fazer manobras de reanimação.

O Correio da Manhã relatou que, no local, o dispositivo do INEM incluía uma equipa de psicólogos que está a prestar apoio à família que acompanhou as buscas desde o início.

As informações iniciais dos dois órgãos de comunicação que avançaram a notícia era de que a criança tinha sido encontrada num poço, mas a informação já foi pouco depois corrigida pelo Jornal de Notícias, que explica que a criança caiu num tanque com água.

As suspeitas é de que terá sido a queda ou o afogamento a provocar a morte da criança. A Polícia Judiciária a investigar o caso.