Para marcar o envolvimento crescente na F1, a Alfa Romeo lançou uma série especial que vai revelar em Genebra, com a colaboração dos dois pilotos da equipa, o experiente Kimi Räikkönen e a jovem promessa Antonio Giovinazzi. O elemento mais marcante da série especial é a decoração herdada dos Alfa Romeo Racing C38, os fórmulas que vão disputar o Campeonato do Mundo da disciplina máxima do desporto automóvel.

Além da decoração da carroçaria, o Giulia e Stelvio na versão Quadrifoglio montam jantes de 19 polegadas na berlina e 20 para no SUV, com as maxilas, destinadas a “abraçar” uns discos de carbo-cerâmica, a exibirem em ambos os casos um vermelho vivo. O tejadilho em fibra de carbono da versão mais desportiva do Giulia surge sem ser pintado, mostrando o entrelaçado da fibra, com o sistema de escape do 2.9 V6 twin-turbo, com 510 cv, a ser fornecido pela Akrapovic, o que eleva a potência do motor, segundo a Alfa.

10 fotos

Além destas novidades mais sumarentas, o construtor italiano vai também levar a Genebra o Giulia e o Stelvio nas versões Ti, animados pelo motor 2.0 sobrealimentado com 280 cv. Pelo seu lado, o Giulietta vai usufruir das versões Executive e Veloce, a primeira privilegiando o requinte através de uma decoração que os diferencia, tanto por dentro como por fora. O Giulietta Veloce passa a montar o 2.0 JTDM, o turbodiesel que debita 170 cv, acoplado a uma caixa automática de dupla embraiagem e seis velocidades. Os pára-choques mais volumosos, as jantes de 18”, os travões Brembo de maiores dimensões e o bancos em Alcantara e tecido, com pespontos a amarelo, completam a atitude desportiva do conjunto.

2 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR