Um avião da British Airways que partiu de Heathrow, em Londres, e tinha Gibraltar como destino, foi, literalmente, sacudido no ar devido aos ventos fortes. Face às condições adversas, o avião teve de aterrar na cidade espanhola de Málaga às 12h41, quando era esperado chegar a Gibraltar às 12h20. Nas redes sociais, foi publicado um vídeo em que se consegue ver a força dos ventos, que faziam com que o avião andasse às voltas durante alguns minutos

À CNN, o autor do vídeo, Richard Whaley contou que trabalha no porto e que este estava fechado devido aos ventos fortes. “Ouvi barulhos de engenhos muito altos e olhei para fora. Vi o avião a fazer manobras engraçadas”, acrescentou.

Entretanto, a companhia aérea britânica enviou um comunicado à CNN onde confirma que nenhum passageiro ficou ferido e que a empresa organizou todo o transporte terrestre para que pudessem continuar a sua viagem até Gibraltar. “Devido aos ventos fortes na área de Gibraltar, os nossos pilotos decidiram aterrar em Málaga como precaução”, referiu a British Airways.

A companhia britânica fez ainda questão de sublinhar que “em nenhum momento houve risco de segurança” dos passageiros. “A segurança dos nossos clientes e tripulação é sempre a prioridade número um”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR