A Uber vai disponibilizar as bicicletas elétricas partilhadas da Jump a partir desta quinta-feira em Lisboa, apurou o Observador. Alexandre Droulers, responsável pelas novas mobilidades da empresa na Europa, já tinha avançado ao Observador em dezembro que a entrada das Jump na capital portuguesa aconteceria o “o mais rápido possível”.

O evento de apresentação das Jump acontecerá na quinta-feira, no Terreiro do Paço, pelas 14h, num evento que vai contar com a presença do Vereador da Mobilidade e Segurança da Câmara Municipal de Lisboa, Miguel Gaspar. Ao Observador, Droules já tinha dito que estava a “trabalhar afincadamente” para trazer as bicicletas da Jump no início de 2019 para Portugal.

Na app da Uber, já está disponível a opção de “Pedalar”, no topo do ecrã, logo abaixo da de “Viajar”. Os utilizadores poderão utilizar uma Jump dentro da app da Uber, escolhendo a que estiver mais próxima de si. Ao contrário do que acontece com as Gira e à semelhança do que já acontece com as trotinetes, não terão um local obrigatório para estacionamento.

As bicicletas elétricas da Jump terão em Lisboa a sua estreia europeia, à semelhança do que a Uber já tinha feita com a opção, UberGreen, que permite viagens em carros elétricos. Em entrevista ao Observador, Alexandre Droulers já tinha explicado o porquê de Lisboa: “Portugal é um ótimo sítio para a inovação”. A Uber não comenta esta informação.