O treinador do Benfica, Bruno Lage, revelou que o defesa brasileiro Jardel está fora das opções para o ‘clássico’ frente ao FC Porto, ao contrário do avançado Jonas, considerado apto fisicamente e que poderá estar entre os convocados.

“O Jardel está indisponível, mas o Jonas está disponível”, disse o treinador ‘encarnado’, adiantando que o avançado nunca esteve em risco para o encontro de sábado.

Sobre o ‘onze’ do FC Porto e o ‘tabu’ em torno da utilização de Marega, Bruno Lage não adiantou qual a sua expectativa sobre a disponibilidade do avançado maliano, mas explicou que preparou o jogo para as soluções que os ‘dragões’ possam apresentar.

“Se jogar Marega, o FC Porto será muito forte no ataque à profundidade, pois é um jogador que tem uma grande capacidade nesse campo. Caso contrário, terão o Herrera a fazê-lo, que é também muito forte nesse aspeto, mas de maneira diferente. O mais importante é perceber o que vale o FC Porto como conjunto e quais as suas dinâmicas”, concluiu o treinador ‘encarnado’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os defesas André Almeida e Ferro regressaram esta sexta-feira aos convocados do Benfica, figurando entre as opções para o ‘clássico’ com o FC Porto, da 24.ª jornada da I Liga de futebol, que se disputa no sábado.

O treinador Bruno Lage, que volta a contar com o lateral e o central depois de terem cumprido um jogo de suspensão na ronda anterior, deixou de fora Conti, lesionado, e Yuri Ribeiro, que tinham sido chamados para a receção ao Desportivo de Chaves (vitória por 4-0).

Em relação a este encontro, regista-se ainda a inclusão do guarda-redes Svilar, que se junta a Vlachodimos e Zlobin para a deslocação ao Estádio do Dragão, no Porto.

Além de Conti, entre os indisponíveis com problemas físicos continuam Jardel, Fejsa, Salvio e Tyronne Ebuehi.

Lista dos 20 convocados:

  • Guarda-redes: Vlachodimos, Svilar e Zlobin.
  • Defesas: André Almeida, Ferro, Corchia, Rúben Dias e Grimaldo.
  • Médios: Zivkovic, Pizzi, Gedson, Florentino, Gabriel, Cervi, Samaris e Rafa.
  • Avançados: Seferovic, João Félix, Jonas e Jota.

Bruno Lage diz que jogo no Dragão “é importante, mas não decisivo”

O treinador do Benfica, Bruno Lage, relativizou esta sexta-feira a importância do ‘clássico’ frente ao FC Porto, para a I Liga de futebol, realçando que o mais importante é manter a organização e respeitar as suas ideias de jogo.

“Trata-se de um jogo muito importante, mas não é decisivo. Decisivo é a equipa estar arrumada, como temos feito nos últimos dois meses. Temos de manter o equilíbrio, encontrar o nosso rumo e ser consistentes, porque isso é que faz as equipas ganharem campeonatos”, realçou Bruno Lage.

Sobre que FC Porto espera encontrar, o treinador das ‘águias’ não quis arriscar um ‘onze’ portista e sublinhou que está mais focado em perceber o modo como o campeão nacional se vai organizar no relvado.

“Mais importante do que adivinhar o ‘onze’ é perceber as dinâmicas do FC Porto. O FC Porto jogou contra nós em 4-4-2 na Taça da Liga, no campeonato foi diferente, e tem alternado entre esse sistema e o 4-3-3. Além disso, é também importante perceber as alterações ao longo do jogo”, afirmou Bruno Lage.

O treinador da equipa lisboeta disse ainda que acredita que “as duas equipas vão jogar para ganhar” e que “quem for melhor” conquistará os três pontos.

O FC Porto, líder do campeonato, com 57 pontos, recebe o Benfica, segundo, com 56, em jogo da 24.ª jornada da I Liga, no sábado, no Estádio do Dragão, a partir das 20h30.