Na noite de sábado para domingo, noite de “clássico” FC Porto-Benfica, os serviços de vigilância do Estabelecimento Prisional de Castelo Branco terão impedido uma fuga, quando se aperceberam de que os reclusos tentavam, ao que tudo indica, abrir um buraco numa parede, escreve a Renascença. A situação obrigou a um reforço de segurança na ala onde o incidente decorreu.

À rádio, Jorge Alves, do Sindicato dos Guardas Prisionais, argumenta que a falta de segurança naquele estabelecimento prisional se explica pela política da direção:

Acontece muito por causa da política de segurança da diretora e do chefe. E isto resulta de duas situações. Por um lado, o horário de trabalho e a política de distribuição de pessoal que o chefe pratica. À semana tem muita gente de segunda a sexta das 8h às 17h, e a partir das 17h de sexta-feira até às 8h de segunda são muito poucos guardas”.

Os reclusos que tomaram parte nesta alegada tentativa de fuga foram, entretanto, transferidos para a cadeia de alta segurança de Monsanto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR