Sporting

Juiz adia início da instrução do ataque à academia de Alcochete

O processo pertence ao TIC do Barreiro, mas, por razões de logística e de instalações, o juiz Carlos Delca determinou que a instrução decorra na nova sala do Campus da Justiça, sendo por isso adiada.

A primeira sessão estava marcada para esta quarta-feira, mas ficou "sem efeito"

MÁRIO CRUZ/LUSA

Autor
  • Agência Lusa

O juiz Carlos Delca adiou o início da fase instrutória do processo do ataque à Academia do Sporting, em Alcochete, prevista começar na quarta-feira, em Lisboa, disse esta segunda-feira à agência Lusa o Tribunal de Instrução Criminal do Barreiro.

O processo pertence ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Barreiro, mas, por razões de logística e de instalações, o juiz Carlos Delca determinou que a instrução, fase facultativa em que um juiz de instrução criminal decide se o processo segue e em que moldes para julgamento, decorra na nova sala do Campus da Justiça, no Parque das Nações, em Lisboa.

Contactado esta segunda-feira pela Lusa, fonte do TIC do Barreiro indicou que a sessão de quarta-feira “ficou sem efeito”, devido ao facto de um dos advogados ter pedido a escusa do juiz Carlos Delca, não tendo, para já, uma nova data prevista para o início da fase de instrução.

Para quarta-feira estavam agendados interrogatórios a três dos arguidos. Carlos Delca — que foi o juiz da fase de inquérito e será o juiz desta fase instrutória – tinha marcado para 13 de março, às 10h00, a audição do antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho e a inquirição de testemunhas por si indicadas.

A fase de instrução foi requerida por mais de uma dezena de arguidos, entre os quais o ex-presidente do Sporting e o antigo oficial de ligação aos adeptos do clube Bruno Jacinto.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Espanha 2015

Nem tudo vale na política

Dantas Rodrigues

Oportunismos como o da candidatura de Manuel Valls em Barcelona é que degradam a imagem da política e alimentam a propagação de partidos populistas sejam eles de extrema-direita ou de extrema-esquerda

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)