Rádio Observador

Séries

Sean Penn vai a Marte: série “The First” estreia em Portugal amanhã

A série criada por Beau Willimon retrata a primeira missão tripulada a Marte. "The First" tem uma única temporada, já transmitida no Reino Unido e nos EUA. Chega a Portugal a 5 de março.

Sean Peen interpreta o astronauta Tom Hagerty

Alan Markfield

A série de ficção científica “The First” chega a Portugal a 5 de março, terça-feira, com transmissão na AMC. O elenco inclui atores como Sean Penn, Natascha McElhone, LisaGay Hamilton e Hannah Ware e a série retrata a “grandeza e as tristezas do dia a dia de um astronauta” na primeira missão tripulada a Marte, em 2030.

“The First” quer ser “um drama sobre as pessoas envolvidas no projeto e as suas famílias, tanto os que embarcam para o planeta vermelho, como os que ficam em Terra”, de acordo com o comunicado enviado pela AMC à imprensa, ultrapassando a ficção científica para trabalhar temas universais.

A série foi produzida pelo serviço de streaming Hulu em conjunto com os britânicos do Channel 4. Estreou em setembro de 2018, nos Estados Unidos da América. “The First” foi nomeado para Melhores Efeitos Especiais, pela Visual Effects Society Awards, e está nomeado para Melhor Produção Sonora em televisão, nos Golden Reel Awards.

Um dos escritores de “House of Cards”, na Netflix, Beau Willimon foi responsável pela criação desta série, com um orçamento de 50 milhões de euros. Com críticas pouco positivas, o “The First” foi cancelada pelo Hulu no final da primeira temporada, com oito episódios. A estreia em Portuga faz-se já sabendo que a história não deverá continuar.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Música

A extraordinária dupla vida de Margarida Falcão

Mafalda G. Moutinho

Deveríamos investir mais na cultura e nos artistas portugueses que carregam na alma das suas vozes, o sangue das nossas tradições, as ânsias das nossas gentes e a identidade das distintas gerações.

Cinema

Tu, a mim, não me tratas por tu! /premium

Laurinda Alves

“Campeões” é um filme imperdível pelo humor explosivo e pelo amor redentor. Não temos pena de ninguém, não achamos ninguém estranho, não temos rótulos para os personagens, rimos quando nos fazem rir.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)